PEAD (Frente de Trabalho)

PEAD - Frente de Trabalho

O PEAD, visa proporcionar ocupação temporária com geração de renda, (bolsa-auxílio) e qualificação profissional a parte da população desempregada e/ou em situação de alta vulnerabilidade social.

Oportunidade de Capacitação e Inserção no Mercado de Trabalho em Capão Bonito

Se você tem idade acima de 18 anos, está desempregado, busca uma chance de desenvolver suas habilidades, adquirir experiência profissional e, ao mesmo tempo, contribuir para o seu sustento, você está no lugar certo! Nosso programa de bolsas-auxílio é uma porta de entrada para uma jornada de crescimento pessoal e profissional.

Nossos bolsistas têm a oportunidade de permanecer conosco por um período máximo de 06 meses, podendo ser prorrogável por mais 03 meses. Durante esse período, recebem mensalmente uma bolsa-auxílio no valor de R$500,00 e uma cesta básica para auxiliar nas despesas do dia a dia.

Entendendo a importância da qualificação profissional para o sucesso no mercado de trabalho, oferecemos acesso a cursos de capacitação através do Centro Mais Capacitação e de outros parceiros que podem aprimorar suas habilidades e torná-lo ainda mais competitivo. Com uma jornada de atividades de seis horas diárias, quatro dias por semana, você terá tempo para se dedicar aos cursos e se preparar para futuras oportunidades.

Nosso programa não se limita a oferecer bolsas-auxílio e cursos de qualificação. Pensando na possibilidade de obter uma melhor qualidade de vida e melhora financeira, também mantemos uma parceria sólida com o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Capão Bonito. Isso significa que, ao concluir sua jornada conosco ou mesmo no decorrer deste período, tendo em vista que passou ou estará no processo de capacitação profissional, além de poder fazer uso de todos os recursos que a Casa do Empreendedor lhe oferece como cursos e consultorias, você terá a chance de ser encaminhado para o mercado de trabalho de acordo com as vagas disponíveis, proporcionando uma transição suave para uma carreira promissora.

Nosso programa está de acordo com a Lei 2.721 de 15 de março de 2005, que visa à inclusão e o desenvolvimento de indivíduos em nossa comunidade. Essa legislação passou por aprimoramentos recentes, como a Lei 4.994 de 14 de Janeiro de 2022, que aumentou o valor do auxílio, demonstrando o compromisso da atual administração com o bem-estar e o futuro de nossos bolsistas.

Se você está pronto para abraçar essa oportunidade de crescimento pessoal e profissional, não hesite em se inscrever em nosso programa. Estamos ansiosos para recebê-lo e acompanhá-lo em sua jornada de sucesso. Juntos, podemos construir um futuro brilhante em Capão Bonito.

Bolsa Trabalho (Bolsa do Povo)

Instituído pela Lei nº 17.372, o programa Bolsa do Povo tem como objetivo concentrar a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O programa oferece bolsas aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).
O Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras.